Como fazer geleia em casa usando qualquer fruta

Como fazer geleia

Fazer geleia em casa é super simples, bstam apenas 3 ingredientes, cozinhar por um tempo e então você tem uma geleia perfeita, feita com sua fruta favorita.

Além de ser muito saudável e ser uma forma de adicionar um doce que faz bem à saúde na sua dieta. A geleia artesanal proporciona todas as vitaminas, fibras e outros benefícios de uma fruta, sem ter oos malefícios de um produto industriatizado, sem contar que você pode mudar a quantidade de açúcar de acordo com  o seu gosto.

As frutas mais usadas para fazer geleias são: morango, framboesa, tangerina, laranja, banana, maçã, uva, amora, cupuaçu, ameixa, maracujá, manga e jabuticaba. Mas você pode usar qualquer fruta ou ainda fazer combinações de frutas.

A pectina é um gelificante que você encontra em lojas que vendem artigos de confeitaria e ela deixa a geleia bem mais consistente, mais parecida com gelatina, se você gosta dela assim você pode procurar a pectina e usar na sua geleia caseira, se você gosta da geleia mais molinha é só fazer a receita com os 3 primeiros ingredientes.

Você pode fazer para vender ou usar sua geleia para decorar cheesecakes, bolos ou mesmo comer com torrada, a receita é muito simples:

Ingredientes:

  • 400g de fruta (morango, abacaxi, manga, etc)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão
  • 5g de pectina (opcional) use se quiser sua geleia bem consistente mais parecido com gelatina

Modo de preparo:

  1. Bata a fruta cortada em cubos no liquidificador, coloque em uma panela e junte o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe ferver até diminuir bastante de volume e formar uma calda, aproximadamente 5 à 10 minutos.
  2. Adicione o suco de limão e deixe ferver por mais 15 à 20 minutos mexendo sempre para não queimar o fundo.
  3. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  4. Coloque em potes de vidro com tampa e prontinho!

Fonte: Amando Cozinhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima