ANS realiza reunião com prestadores de serviços de saúde

ANS recebe prestadores de serviços de saúde

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou uma reunião na última quarta-feira, 10/08, a pedido de representantes dos prestadores de serviços de saúde. A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e Confederação Nacional de Saúde (CNSAUDE) estiveram presentes ao evento virtual profissionais.

Em primeiro lugar, a pauta da reunião, trazida pelas entidades, foi a preocupação com os impactos financeiros no setor de planos de saúde com o aumento do piso salarial para os profissionais de enfermagem. De acordo com os participantes, não há orçamento provisionado para que esses custos sejam absorvidos e o repasse para operadoras e para os consumidores será inevitável. A estimativa é que o impacto chegue a R$ 16 bilhões nos setores público e privado.

O diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello também manifestou preocupação com a situação e destacou que o aumento de despesas no setor pode inviabilizar a manutenção do plano de saúde pelos usuários.

Também participaram pela ANS os diretores Maurício Nunes (Desenvolvimento Setorial) e Eliane Medeiros (Fiscalização).

Fonte: Gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima