ANS abre Consulta Pública 103

ANS abre Consulta Pública

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta quarta-feira, dia 05/10, a Consulta Pública 103 para colher contribuições à atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Desta vez, a proposta é referente à inclusão do medicamento certolizumabe pegol. Para o tratamento de psoríase, em placas moderada a grave, em adultos, desde que apresentem falha, intolerância ou contraindicação ao uso da terapia convencional.

Outrossim, a proposta de inclusão dessa tecnologia, enviada à ANS por meio do formulário eletrônico disponível no portal da ANS (FormRol) no processo continuado de recepção e análise da Agência. Baseado em ATS (avaliação de tecnologias em saúde). Além da ampla participação popular, foi discutida e analisada pela DIPRO, que emitiu a recomendação preliminar ora submetida à consulta pública.

Em 2022, o Rol já teve 13 atualizações. Que incorporaram à lista de coberturas obrigatórias 12 procedimentos e 25 medicamentos somente neste ano. Bem como ampliações importantes para pacientes com transtornos de desenvolvimento global. Como o Transtorno do Espectro Autista. Além do fim dos limites para consultas e sessões de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, desde que seja indicado pelo médico que acompanha o paciente.

Fonte: Gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima