Chá de quixaba e a saúde da mulher

Benefícios do chá de quixaba para a saúde da mulher

Conheça os benefícios do Chá de quixaba para a saúde da mulher

 

Você sabe qual a relação entre chá de quixaba e a saúde da mulher? Neste texto, mostro os motivos pelos quais esse chá pode ser utilizado pelas mulheres na hora de tratar uma série de questões relacionadas à saúde reprodutiva. Assim, você vai descobrir porque a saúde feminina é beneficiada com o consumo desse chá.

Lembrando que este conteúdo é meramente informativo e, dependendo das suas condições pessoais, talvez seja válido conversar com o seu médico sobre a eficácia desse chá, combinado? Sigamos com nosso conteúdo!

Qual a relação entre chá de quixaba e a saúde da mulher?

O chá de quixaba e a saúde da mulher têm relação a partir do momento em que essa infusão possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, que são bastante interessantes em alguns casos de problemas de saúde reprodutiva na mulher. Veja alguns casos que podem receber, como complemento, o tratamento feito com o chá:

  • Cistos no ovário;
  • Inflamações no útero;
  • Corrimento vaginal.

 

Clique Aqui e receba informações de nossos consultores autorizados!

 

Vale ressaltar que o chá de quixaba, por ser um composto natural, deve ser usado como complemento nesses casos, e não como único tratamento. O ideal é sempre conversar com o seu médico para avaliar quais medicamentos devem ser consumidos em cada caso, ok? Também, jamais se automedique nessas circunstâncias. 😉

Além desses casos, o chá de quixaba também é usado em situações de ferimentos na pele, uma vez que seus compostos são responsáveis por acelerar o processo de cicatrização do organismo.

Como mencionado antes, o chá de quixaba é rico em propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Além disso, também possui compostos hipoglicemiantes, sendo interessante para casos nos quais a pessoa possui o diagnóstico de diabetes.

 

Como preparar o chá de quixaba?

Agora que você já conhece a relação entre chá de quixaba e a saúde da mulher, é hora de preparar o chá corretamente para consumi-lo da forma certa. Porém, se você for gestante ou lactante, o ideal é conversar com o médico antes de, simplesmente, incluir algum tipo de infusão no seu cardápio, combinado? Além disso, pessoas diabéticas que usam insulina e crianças também não devem consumir o chá. Fique sempre atento a essas restrições!

Vejamos, agora, como podemos preparar esse chá no dia a dia:

  1. Acrescente duas colheres de chá de casca de quixaba em 1 litro de água filtrada.
  2. Leve a água ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, depois de levantar a fervura.
  3. Assim que der o tempo de cozimento, coe bem o seu chá para que você possa consumir apenas o líquido.
  4. Reserve em um jarra para ir consumindo aos poucos, ao longo do dia. O ideal é conversar com um profissional para saber a dose diária adequada para o seu caso.

Viu só como o chá de quixaba e a saúde da mulher têm uma relação bem importante? Se você não conhecia essa infusão, já pode conversar com o seu médico sobre a possibilidade de incluir esse ingrediente na sua rotina de chás. Até mais!

 

Fonte: Notícias Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top