Como começar a reeducação alimentar?

Quer melhorar seus hábitos alimentares e não sabe por onde começar?

 

Depois de experimentar milhares de roupas e ter aquele forte impacto emocional de nenhuma roupa te servir, você decide na próxima segunda, depois de várias despedidas começar a se alimentar melhor.

E se pergunta? Por onde começar? E agora???

Calma… Estou aqui para te ajudar!

 

Tem uma frase que quero que reflita hoje!

“Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes” Paulo Vieira

 

Então, está preparado(a) para Mudar e ter o resultado que tanto espera????

 

Agora sim… Vamos as pequenas atitudes que vão gerar grandes resultados!

 

1º Passo: Fique Atento(a) Qualidade dos Alimentos

MUDAR a QUALIDADE dos alimentos que você ingere é muito importante, pois o seu organismo precisa de nutrientes para trabalhar e eliminar tudo que por anos você colocou para dentro.

 

2º Passo: ELIMINAR o AÇÚCAR óbvio dos alimentos, principalmente Refrigerantes, Álcool, Sucos e Doces.

É essencial aprenderemos a ler melhor os rótulos dos alimentos e principalmente fazer a tradução dos nomes científicos utilizados para alguns tipos de açúcar como glucose de milho, lactose, xarope de malte, glicose, frutose, néctares, sacarose, açúcar invertido, açúcar bruto, dextrose, maltose, xarope de milho, xarope de malte, maltodextrina, etc.

 

3º Passo: BEBA muita ÁGUA.

Muitas pessoas esquecem-se da importância da água. A HIDRATAÇÃO é essencial porque a água não contém calorias e auxilia na limpeza do corpo, eliminando as toxinas e facilitando a desintoxicação do organismo. Além do consumo de água, a hidratação também ocorre com frutas e verduras, e você pode inserir no dia a dia alimentos ricos em água como chuchu, abacaxi e a água de coco (com moderação).

 

4º Passo: Experimente Novos ALIMENTOS

Estar aberto a novas experiências gastronômicas e refletir o que aquele alimento está trazendo de benefícios para o meu organismo é uma forma de reeducar o seu paladar. Hoje existem receitas com substituições inteligentes para todas as “guloseimas”.

Terá o mesmo gosto??!!

Não, será próximo, porém em muitos casos, será até melhor. Acredite! E Permita-se…

 

5º Passo: ELIMINE as DIETAS RESTRITIVAS.

Quantas você já fez??? O resultado foi duradouro? Por quanto tempo aguentou?

Não adianta simplesmente parar de comer tudo para emagrecer rapidamente e depois que voltar a sua alimentação comum, voltar a comer da mesma forma, ou até comer mais do que antes.

 

A REEDUCAÇÃO exige PACIÊNCIA, FOCO, PLANEJAMENTO, ATITUDE.

É importante que você goste do que está comendo e que entenda todos os benefícios de manter uma alimentação saudável como estilo de vida.

 

 

Rolar para cima